Registar | Iniciar sessão
Candeeiros 0 comentarios

Ideias decorativas para personalizar candeeiros

Quarta, 24 de Outubro de 2012 | 14:36

Ideias decorativas para personalizar candeeiros

Certamente que já quiseste um acessório de decoração mas pareceu-te caro para o que era. Ou talvez quisesses modificar objetos de casa mas não contaste com os recursos disponíveis.

Como sempre, nesta secção de bricolagem damos conselhos muito uteis para realizar as vossas “alterações” em casa de uma forma simples e económica.

Nesta ocasião damos algumas ideias para melhorar espaços com novos toques de luz. Para isso vamos criar um par de candeeiros personalizados que ficarão estupendos no nosso lar.

Vamos criar um deles a partir do zero, enquanto outro vamos partir de um já existente. Vejamos a primeira delas, que realizaremos a partir do zero.

Para a criar precisaremos de uma garrafa de vidro ou uma garrafa de conserva grande. Só precisaremos do frasco de vidro e da sua respetiva tampa. Precisaremos também de vidros de diferentes cores para decorar os objetos.

Escolhe cores chamativas para que chamem bem a atenção. A luz dará efeitos mais especiais quanto mais chamativos forem as cores. Com umas tesouras especiais, corta os pedaços e com cola para vidro cola-os nas garrafas. Deves cobri-las completamente com os vidros.

Ideias decorativas para personalizar candeeiros com leques

O passo seguinte é colocar os adaptadores para as lâmpadas e os cabos de luz. Já deves ter percebido que o que estamos a fazer é um candeeiro suspenso, ideal para uma sala ou uma sala de jantar.

O segundo candeeiro que vamos fazer será a partir de um candeeiro velho que tenhamos. Para o fazer apenas precisamos de vários leques e que o candeeiro tenha abajur.

Vais precisar de, pelo menos, três leques. Devem ser sem desenhos nem estampagens, visto que a única coisa que precisamos são os pauzinhos. Retira a união do leque e tira os pauzinhos um a um.

Agora tira o abajur do candeeiro e fica só com a estrutura. Uma vez que tenhas feito estas duas coisas, com uma cola especial para decoração, cola os pauzinhos intercalados, ou seja, um com a ponta para cima e o outro com a ponta para baixo, por toda a estrutura do abajur.

Quando estiver bem seco verás o maravilhoso efeito que se cria ao acender o candeeiro. Se, além disso, pintarmos os pauzinhos dos leques antes de os colar a estrutura, dar-lhe-emos um toque mais personalizado ao candeeiro.

Este é um dos candeeiros que mais gosto e é uma ideia excelente para melhorar alguns candeeiros que têm o abajur velho. Assim damos-lhe um novo uso, poupamos dinheiro e damos um pequeno alívio ao planeta.

Compartilha-o:
Artigos relacionados
Terça, 18 de Dezembro de 2012 | 16:00
Sexta, 2 de Novembro de 2012 | 09:02
Sexta, 15 de Fevereiro de 2013 | 15:25
Sexta, 7 de Junho de 2013 | 22:18
Quinta, 23 de Maio de 2013 | 19:15
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Decoração, design e bricolage.
s
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.