Registar | Iniciar sessão
Ideias de decoração 0 comentarios

Conselhos para realizar uma mudança

Sábado, 3 de Outubro de 2015 | 12:46

Conselhos para realizar uma mudança

Ao mudar de casa estamos a começar uma nova etapa nas nossas vidas. Se este é o teu caso, esperamos que esta nova mudança seja positiva, e que te mudes para uma casa ainda maior, com mais luz e onde vivas momentos ainda mais especiais do que na tua antiga casa.

Mas as mudanças de casa não têm apenas notícias positivas, já que estas vêm acompanhadas das “temidas” mudanças, as suas caixas, os transportes de móveis, etc. Para que a tua nova etapa comece com boas sensações, preparámos uma serie de dicas que te ajudarão a fazer da mudança algo muito mais leve.

Nova etapa, liberta-te de coisas

Sem queremos passamos a vida a acumular coisas que quase nunca utilizamos. O nosso conselho é que já que tens de preparar caixas para transportar as coisas para a nova casa, que faças uma selecção para levar apenas o que queres começar a nova etapa. Isto não é apenas para transportar menos coisas mas começar a vida com menos “peso”.

Igualmente pode acontecer que não queiras levar para casa certas coisas mas que também não quer desfazer-te delas. Para estes caos, podes optar pelo aluguer de mini armazéns ou garagens. Com eles podes aliviar a tua casa de coisas, sem prescindir completamente delas.

Nós mesmos ou profissionais?

A resposta a esta pergunta depende de muitos factores, ainda que o principal é o orçamento com que contas. Evidentemente, se podes permiti-lo e queres uma mudança calma, podes contratar uma empresa que se ocupe de tudo por ti e apenas preocupar-te por colocar todas as tuas coisas em caixas que possam ser transportáveis.

Fazê-lo nós mesmos também não é grátis, mas é muito mais barato, claro. Ainda assim há gastos que é muito provável que tenhas de suportar, como o aluguer de uma carrinha.

E o que fazemos com os móveis?

Neste campo nós recomendamos que gastes algum dinheiro, porque podemos assegurar que o gasto te sairá rentável. O pior de uma mudança é transportar os móveis, a desmontagem e posterior montagem.

Como empacotar sem desesperar-se?

Principalmente recomendamos-te organização e tempo. Começa dois o três semanas antes de realizar a mudança e pouco a pouco vai arrumando as coisas. O recomendável é que comeces e acabes numa divisão. Ou seja, vazes um espaço e não passes para outro até que esteja pronto.

Categorias: Ideias,
Compartilha-o:
Tags: ideias,
Artigos relacionados
Quinta, 30 de Maio de 2013 | 17:15
Sexta, 8 de Março de 2013 | 17:31
Segunda, 11 de Março de 2013 | 16:21
Quinta, 7 de Março de 2013 | 13:23
Sexta, 15 de Fevereiro de 2013 | 15:25
Sexta, 8 de Fevereiro de 2013 | 13:22
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Decoração, design e bricolage.
s
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.