Registar | Iniciar sessão
Decoração de quartos 0 comentarios

Conselhos para escolher um bom colchão

Quarta, 30 de Março de 2016 | 16:34

Conselhos para escolher um bom colchão

Dormir as horas necessárias e em total conforto produz efeitos benéficos para a saúde. O colchão é um elemento determinante para conseguir descansar profundamente. Também a selecção e a base da almofada afecta bastante quando dormimos.

Escolher o colchão que mais se adapte ao nosso corpo será fundamental para conseguir esse descanso óptimo. O processo de selecção do nosso colchão não deve ser apressado já que neles dormimos cerca de 30.000 horas. Deve-se analisar todas as opções pois é praticamente garantido com as tecnologias aplicadas para o fabrico dos colchão se aperfeiçoem ao longo dos anos.

Como perceber que necessitamos de mudar de colchão?

Os materiais com os que se fabricam os colchoes deterioraram-se com o tempo, daí que deixem de ser tão confortáveis como no início. Quando começam a perder as suas propriedades o descanso e a higiene não são garantidos a 100%, e o nosso corpo começa a sofrer as consequências pois no dia seguinte levantamo-nos com dores.

Características que devem ter na altura de seleccioná-los

O processo de selecção de um colchão é individual pois nem todas as pessoas têm as mesmas características nem necessitam das mesmas condições para poder descansar. Os conselhos são bem-vindos quando estamos a procura do nosso novo colchão mas deve-se ter sempre em conta a nossa fisionomia e forma de dormir.

Os materiais

Um ponto muito importante na altura de determinar qual se escolherá é determinar o material que desejamos. Deve-se seleccionar um que nos permita descansar profundamente, que nos seja confortável e que esteja adequado a nós. Para isto as sensações que nos brinda o material serão muito importantes.

Os preços e oferta

A produção de colchoes requer um alto investimento e a tecnologia que aplica para o seu fabrico requer gastos elevados. Devido a isto quando vamos comprá-los deve-se recorrer aos fabricantes de primeiro nível e nunca optar por opções baratas que não contam nem com garantia nem seriedade.

O tamanho

Os colchoes devem ter espaço suficiente para que cada pessoa possa descansar com a comodidade necessária. Desde pequenos que a nossa cama teve uma superfície de 90x190 que é espaço suficiente para descansar uma só pessoa. Quando já se deseja partilhar a cama com outra pessoa geralmente tem-se colchões de 135x190, tendo desta forma cada pessoa um espaço de 67,5 cm para poder descansar. Este espaço é muito reduzido e por isso hoje em dia os tamanhos dos colchões são geralmente de 150x190 o 180x200, onde este último oferece um espaço vital a cada pessoa da mesma forma que oferecia quando dormíamos sozinhos.

Comprimento

O comprimento é outra das características que devem-se ter em conta na altura de seleccionar um colchão. Nunca se deve deixar os pés pendurados e com a cabeça apoiando-se à almofada devem restar 10-15 cm.

Alergias

As alergias são produzidas pelas fezes de determinados ácaros que se alimentam dos restos microscópicos de pele morta que se vão acumulando sobre o colchão com o passar dos anos. Devido a isto é importante ter em conta este factor na altura de seleccionar o nosso colchão.

Categorias: Quartos,
Compartilha-o:
Tags:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 12:43
Sexta, 11 de Julho de 2014 | 15:19
Quarta, 29 de Janeiro de 2014 | 13:27
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 12:22
Quinta, 2 de Maio de 2013 | 13:24
Quarta, 24 de Abril de 2013 | 16:37
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Decoração, design e bricolage.
s
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.