Registar | Iniciar sessão
Acessórios de decoração 0 comentarios

Conselhos para a escolha das mantas nórdicas

Terça, 8 de Outubro de 2013 | 11:19

Conselhos para a escolha das mantas nórdicas

Chega o inverno e com ele as noites frias. Mas graças ao aparecimento estelar das mantas nórdicas, combater o frio pela noite é muito mais simples porque já não necessitamos de grandes edredons com grandes pesos. Agora podemos ter um calor agradável com uma leveza incrível.

As mantas nórdicas já sabes que se compõem de dois elementos: a manta e o recheio desta. A manta é o elemento que dá estilo à nossa cama e devemos escolhê-lo de acordo com a decoração geral do quarto. Mas no seguinte artigo falaremos principalmente do elemento chave deste complemento: o recheio do nórdico.

Tipos de mantas nórdicas

E é que este é o elemento que marca a diferença num edredão nórdico, porque deste depende os cuidados deste, a sua duração, o seu preço, o seu peso, o seu calor, … Como vemos, dele depende praticamente tudo.

Para analisar que tipo de recheio nórdico escolheremos, veremos os diferentes tipos de recheios que há analisando por sua vez os seus pros e contras. Para começar dizemos que estes são dois: as penas e as microfibras. E começaremos falando do primeiro deles.

Manta nórdica juvenil

As penas são um material mais caro que a microfibra já que se obtém directamente dos gansos. Mas ainda que é mais caro, também é mais eficaz em termos de temperatura. Cuidado com o tipo de penas que escolheres, pois existem recheios de penas mais baratos, com penas de pato, que não conservam o calor tão bem como os gansos.

Dentro das penas de ganso também tens que diferenciar se utilizaram penas ou penugem. A primeira delas, a pena, tem uma parte sólida que são estas incómodas canas que motas vezes incomodas ao dormir pois as suas pontas sobressaem. As penugens não têm esse inconveniente.

Tipos de recheios para mantas nórdicas

E agora passemos a falar do segundo tipo de recheio que falávamos, a microfibra. Este claro é um material que trata de imitar as penas do ganso. São mais económicos, mas são menos quentes que as penas naturais. Ainda que pouco a pouco vão-se desenvolvendo novas fibras que melhoram nesse aspecto, ainda que são mais aconselháveis para os alérgicos já que acumulam menos ácaros do pó.

Outra das vantagens deste tipo de recheios sintéticos é que pode ser lavado em máquinas de lavar domésticas, ainda que nunca a mais de 60º, sempre com um lavar rápida e com pouca quantidade de detergente.

Os edredons de penas naturais também podem ser lavadas, mas com muito menos frequência e sempre utilizando um detergente não alcalino.

Categorias: Acessórios,
Compartilha-o:
Tags: acessórios, camas,
Artigos relacionados
Sexta, 1 de Julho de 2016 | 12:45
Quarta, 5 de Março de 2014 | 13:22
Quinta, 16 de Janeiro de 2014 | 13:29
Segunda, 9 de Setembro de 2013 | 12:51
Domingo, 9 de Junho de 2013 | 12:18
Segunda, 3 de Junho de 2013 | 14:34
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.