Registar | Iniciar sessão
Bricolage 0 comentarios

Que escavadora escolher para a construção da piscina?

Sexta, 3 de Maio de 2013 | 20:24

Que escavadora escolher para a construção da piscina?As escavadoras são equipamentos que se usam no mundo da construção e em tarefas que impliquem extrações ou movimento de terras e outros materiais pesados como escombros ou pedras. Também se usam para realizar rampas em solares ou para abrir valas destinadas para alojar tubagens, cablagens, esgotos ou para cimentos de edifícios.

As escavadoras foram desenhadas para conseguir movimentos suaves e eficazes, suprimindo vibrações bruscas e controlando a carga em todo o momento. Em geral estão formadas por uma cabina fechada, uma pá na parte dianteira e um braço articulado com uma pequena colher na parte posterior. Existe a possibilidade de que a parte traseira seja desmontável e o chassis pode estar acoplado sobre correntes ou pneumáticos.

As escavadoras classificam-se em retroescavadoras e escavadoras com pás mecânicas ou de colher. Estas últimas são mais adequadas em obras que precisam incidir sobre uma superfície de maneira vertical, por exemplo os poços, ou como neste caso, o tanque de uma piscina.

Este tipo de maquinarias trabalha sobre o nível inferior ou ligeiramente superior ao plano de apoio, sendo capazes de chegar a níveis mais baixos que as escavadoras normais e com uma potente capacidade de elevação. Uma das diferenças fundamentais é que incide sobre a superfície desde cima para baixo. Além de terem a fala de serem mais baratas e potentes que as normais.

Se como costuma ser habitual se dispõe de escasso espaço para a realização das tarefas de movimento de terras para a piscina, em algumas ocasiões a maioria das escavadoras têm um tamanho excessivo e dispõem de mobilidade suficiente para completar o trabalho.

É então quando se recomenda o uso de uma miniescavadora, já que são máquinas que contam habitualmente com um tamanho mais contido e que foram ganhando importância no setor da construção devido não só à sua mobilidade, mas à sua eficiência tanto no consumo como na emissão de gases. Além disso, estes equipamentos costumam ser mais económicos em comparação com os seus “irmãos” maiores.

Entre outras, as escavadoras e retroescavadoras John Deere, Caterpillar, Bucyrus ou Bobcat são algumas das máquinas com mais prestígio do mundo. Em geral, estas empresas estão no auge da tecnologia e preocupam-se em fazer da sua maquinaria equipamentos manejáveis, cómodos e acima de tudo, seguros. No âmbito da maquinaria pesada especialmente, este último ponto é imprescindível, é que devemos conhecer e respeitar os protocolos de segurança e também da maquinaria deve estar perfeita para o seu funcionamento antes de serem usadas.

Na hora de alugar um equipamento como por exemplo uma retroescavadora John Deere, uma opção cómoda é a de ir a um portal online de aluguer de maquinaria de forma que é possível navegar entre os modelos da dita marca ao contar com uma extensa base de dados, e torna-se mais provável dar com o equipamento que mais se adapte aos trabalhos de construção.

Desta forma também se possibilita a visualização dos produtos de forma mais específica, por exemplo com fichas do modelo onde aparecem as suas caraterísticas, a sua imagem gráfica e os dados de contrato do vendedor.

Através deste exemplo pode ver-se claramente como as novas tecnologias não só foram integradas nos processos da sua comercialização também foram disponibilizados permitindo simplificar a tarefa de escolher a maquinaria para as obras e outras reformas em casa.

Categorias: Bricolage,
Compartilha-o:
Tags: bricolage,
Artigos relacionados
Quinta, 31 de Janeiro de 2013 | 17:07
Sexta, 15 de Fevereiro de 2013 | 15:25
Quarta, 19 de Dezembro de 2012 | 16:30
Quarta, 19 de Dezembro de 2012 | 16:00
Terça, 18 de Dezembro de 2012 | 17:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.