Registar | Iniciar sessão
Bricolage 0 comentarios

Instalação de lavatórios na casa de banho

Sexta, 14 de Dezembro de 2012 | 16:00

Instalação de lavatórios na casa de banhoPara realizar uma montagem correta de um lavatório na casa de banho, é necessário ter umas ferramentas necessárias, além de todos os elementos que compõem o lavatório e sobretudo seguir uns passos e recomendações que aqui resumi para vos facilitar a tarefa.

Para começar devemos conhecer quais são as ferramentas que necessitaremos para a instalação. Neste caso é necessário que pelo menos tenhamos uma chave fixa e outra de tubos, martelo, berbequim, silicone, lápis, régua de nível, metro e parafusadora.

Também devemos contar com elementos para a instalação do lavatório de casa de banho como cantos e tubos de PVC de uns 32 ou 40 mm, assim como fita isolante e um trapo. Antes de começar a instalação lembra-te de fechar a torneira de entrada de água.

Primeiro retiraremos o lavatório antigo para no sítio onde este estava colocar o novo. Se as medidas do lavatório não forem as mesmas, iremos tira-las novamente para coloca-la de forma centrada com o cano.

Aqui é importante que usemos o nível e que marquemos as zonas onde o lavatório vai ficar. E também têm que ter em conta o suporte. Uma vez tiradas as medidas, iremos perfurar a profundidade de acordo com o parafuso que usaremos.

Já com o passo anterior realizado e os parafusos introduzidos, o que devemos fazer é pôr a torneira e também as tubagens de desaguo. No caso de precisar de montar o respetivo sifão, também devemos fazê-lo agora.

Depois de feitos estes procedimentos, procederemos a instalar o lavatório nos parafusos. Para que não haja nenhum acidente, não te esqueças de colocar os elementos como as ilhós, assim como as de metal antes de por as respetivas porcas e apertar muito bem.

Quando este passo anterior já estiver realizado deve continuar-se com a ligação dos chicotes do lavatório, assim como das outras peças para o desaguo correto, usando as tubagens, o silicone e a fita isolante para terminar a união dos tubos.

No caso de que queiras instalar um móvel para o lavatório de casa de banho, o melhor é usares um armário de tipo aberto que não interfira com a entrada dos tubos. Se não for possível, e for um móvel fechado que vamos colocar, dever tirar as medidas exatas para fazer um orifício por onde meter estas tubagens.

Deves certificar-te de que as tubagens se ajustam de forma perfeita para evitar problemas de humidades e danos maiores. Recorda que a instalação deste móvel é feita antes da instalação do lavatório, pelo que se tiveres o lavatório já instalado é necessário retirá-lo para fazer a adaptação do móvel.

Categorias: Bricolage,
Compartilha-o:
Tags: bricolage,
Artigos relacionados
Quinta, 31 de Janeiro de 2013 | 17:07
Sexta, 15 de Fevereiro de 2013 | 15:25
Quarta, 19 de Dezembro de 2012 | 16:30
Quarta, 19 de Dezembro de 2012 | 16:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.