Registar | Iniciar sessão
Bricolage 0 comentarios

Palete convertida numa mesa baixa com rodas

Quarta, 24 de Outubro de 2012 | 15:40

Palete convertida numa mesa baixa com rodasPara aquelas pessoas que gostam de criar a sua própria mobília e que, ainda usam o seu engenho e versatilidade para poupar dinheiro criando formosos utensílios para o lar, hoje vou ensinar-vos a fazer uma das minhas mesas favoritas.

O móvel que vos mostrarei hoje é uma simples mesa baixa com rodas. Para a fazer usaremos as versáteis paletes. Normalmente estas estruturas de madeira são usadas para o transporte de coisas, mas hoje irá servir-nos de apoio para uma mesa baixa auxiliar com rodas.

A primeira coisa que temos que ter em conta são os elementos que vamos precisar. Para a elaboração da mesa precisaremos de duas paletes (Podemos recicla-las ou adquiri-las novas), tinta para madeira, verniz e 4 rodas. Se quisermos dar-lhe um ar mais moderno à mesa, podemos usar uma lâmina de vidro com as medidas exatas das nossas paletes.

Começaremos o processo de fabricação desta maravilhosa mesa tratando das paletes. A primeira coisa a fazer é lixar cuidadosamente para que fiquem perfeitamente lisas e suaves.

Recomendo que este processo seja feito num espaço arejado, embora, ainda assim, seja conveniente usar mascara e luvas.

Uma vez feito isto, passaremos ao processo de pintura da palete. Podes usar as cores que quiseres, de acordo com o ambiente em que vamos colocar esta mesa funcional. Depois de pintado e seco aplicaremos o verniz ou protetor da pintura.

Uma vez realizado, é altura de montar a mesa. Para fazê-lo uniremos as paletes para formar uma só estrutura e em seguida instalamos as quatro rodas.

A instalação das rodas pode ser feita com uma chave de fendas ou usando um berbequim de forma simples. Isto dependerá do sistema de rodas que uses, De qualquer maneira podes sempre aconselhar-te com a pessoa da loja onde decidas comprá-las.

E chagamos ao último passo: Posicionar o vidro (para quem o vai pôr). Antes dissemos que deve ter as mesmas medidas das paletes, assim já sabes que deves cortá-lo previamente.

Já conheces todos os passos necessários para fazer esta fantástica mesa. Agora só tens que divertir-te a fazê-la. Já viste que o processo é simples e económico. E o resultado é um móvel perfeito para o nosso lar, vais ver.

Categorias: Bricolage, Mesas,
Compartilha-o:
Tags: bricolage, mesas,
Artigos relacionados
Quarta, 4 de Setembro de 2013 | 12:19
Sexta, 12 de Abril de 2013 | 19:51
Domingo, 3 de Março de 2013 | 13:00
Quinta, 31 de Janeiro de 2013 | 17:07
Sexta, 15 de Fevereiro de 2013 | 15:25
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.