Registar | Iniciar sessão
Conselhos de decoração 0 comentarios

Conselhos para a decoração de Natal

Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 12:44

Conselhos para a decoração de Natal

Preparar a casa e decorá-la para as festas natalícias é tudo uma arte. Decorar com estilo não é fácil, já que é necessário tomar bastantes decisões em relação à disposição das coisas e das decorações. Mas se seguires os nossos conselhos de decoração, certamente que terás uma casa de revista. E o espírito de Natal se respirará em todos os cantos da casa.

O mais importante para que a decoração de natal seja boa é seguir o estilo da nossa casa. Ou seja, o nosso mobiliário ou as nossas paredes sigam umas diretrizes: de cores, de estilos, etc. Os nossos adornos devem seguir os mesmos traços.

Decoração de Natal

Por exemplo, se as cores da tua casa vão desde do bege até aos verdes, é necessário que a decoração da tua casa seja de cores vermelhas e verdes. Como dissemos esta é talvez a base da decoração natalícia. É uma questão de equilíbrio.

Se a tua sala de jantar for grande e árvore de Natal parecer algo abandonada num canto, o que podes fazer é colocar adornos do estilo da árvore de Natal (ramos, centros de flores, etc.) pela casa, decorando seguindo o estilo da árvore.

Falando da árvore de Natal. As árvores naturais são grandiosas e dão um toque magnífica à decoração. Vamos tentar que a nossa árvore artificial se pareça com uma natural. Como o fazer? Intercala ramos de cedro na tua árvore artificial, por exemplo. Estes darão um toque natural à mesma. Podes também colocar adornos naturais como pinhas, frutos vermelhos, etc.

Ideias para a decoração de Natal

O presépio também é um adorno típico de Natal. Mas muitas vezes damos pouca importância na nossa decoração. E não deve ser assim. Coloca o presépio próximo da árvore, numa mesa perto da árvore. E para dar-lhes maior relevância e naturalidade às figuras, coloca-as sobre um manto de folha de cedro. Vais ver que o efeito é espetacular.

Há sempre cantos da casa que podem ser difíceis de decorar, por falta de espaço ou pelo que seja. Nada mais simples do que completar a decoração com uma planta Poinsettia. Esta planta transmite um ambiente natalício incrível. As samambaias também servem. Para além disso, são mais originais do que as Poinsettias, pelo que se tornarão chocantes e atrativas ao mesmo tempo.

Imagens de decoração

Estes pequenos detalhes de que falámos podem dar-nos resultados excecionais.

Por último te aconselhamos a não carregar demasiado. Este aspeto deve ser tomado em conta. Não podemos carregar em demasia a casa, pois vai-se tornar desagradável à vista. Um excesso de adornos pode estragar a nossa decoração natalícia.

Categorias: Decoração, Conselhos,
Compartilha-o:
Tags: decoração, Natal,
Artigos relacionados
Quinta, 29 de Novembro de 2012 | 12:00
Sexta, 28 de Novembro de 2014 | 18:11
Quarta, 27 de Agosto de 2014 | 12:26
Terça, 29 de Julho de 2014 | 12:29
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 17:05
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.