Registar | Iniciar sessão
Conselhos de decoração 0 comentarios

Conselhos para a decoração de Halloween

Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 12:30

Conselhos para a decoração de Halloween

O Halloween é uma dessas festa que devemos tentar assustar toda a gente. Disfarces horripilantes, sustos mortais e, porque não, uma decoração terrorífica, cheia de sustos e surpresas por todos os cantos e que nos evoque imagens de monstros, espetros, fantasmas e espíritos.

Pois se seguires os conselhos que te vamos apresentar poderá conseguir uma decoração de Halloween para a tua casa do mais terrorífica. Faz com que os teus convidados passem uma noite de espanto com sustos constantes e que os seus nervos estejam à flor da pele.

Os sustos devem começar logo no início da noite, quando os teus convidados baterem à porta. Decora a porta e o hall de entrada da casa como se a mansão dos Addams fosse: luz de baixa intensidade ou a piscar, teias de aranha, abóboras, etc. Tudo o que for necessário para que o envolvente seja tudo menos simpático.

Ideias para a decoração de Halloween

A luz na decoração de Halloween é muito importante. Por isso te aconselhamos que faças algo ttão básico mas importantíssimo como é mudar as lâmpadas. Muda a luz branca por lâmpadas de cor vermelha. O efeito que provocará na tua casa será espetacular. Também podes fazer com que as lâmpadas pisquem. Para isso deves folga-las um pouco, para que não façam bom contato. Assim iluminarão e se apagarão sozinhas. Essa sensação vai atingir os nervos dos presentes.

Para decorar o chão nada melhor que as folhas mortas das árvores. Apanha umas quantas folhas e coloca-as pelo chão da tua casa. Dará um aspeto tétrico ao teu chão. Para além disso, o ruído que fazem ao serem pisadas também assustará os teus convidados.

Para dar um toque de abandono à tua casa podes fazer uma espécie de barricada a algumas portas, principalmente às que os teus convidados vão utilizar mais: casas de banho, cozinha, etc. Este efeito de custarem a abrir fará com que pensem bem antes de atravessar.

Imagens de decoração de Halloween

O efeito sonoro é algo que não pensamos muitas vezes mas que assusta e muito as pessoas, pois eles não o esperam. Prepara um CD com ruídos de vento, de uivares de lobos, gritos terroríficos ou coisas que pensas que provocarão medo. Certamente que tudo será um êxito.

As janelas também são um ponto importante na decoração de Halloween. Para decorá-las bem podes fazer moldes de morcegos ou mãos horrorosas em cartolina preta e colá-las na parte exterior do vidro. Entre a pouca luz que o espaço terá e o efeito que as figuras farão com as luzes de fora da casa, certamente que provocará umas sombras misteriosas que assustam o mais bravo.

Outro truque com a luz é iluminar bem os chãos, mas muito pouco o alto, os tetos. Desta forma não se verá muito bem o que é o ponto de visão e, para além disso, as luzes do chão provocam umas sombras muito terroríficas.

Decoração de Halloween

Se tens jardim podes aproveitar a cerca e os arbustos. Coloca em cima deles tecidos brancos para imitarem fantasmas. Se conseguires colocar um foco de iluminação perto deles, o efeito será ainda mais terrorífico.

Este efeito de fantasmas e de casa abandonada pode também ser feito no interior da casa. Cobre sofás, cadeiras ou qualquer outra coisa. Este toque dará um aspeto de abandono que as pessoas adorarão certamente.

Como vês as opções são enormes. Apenas faz falta um pouco de imaginação e muita vontade de assustar os teus convidados. Disfruta do dia das bruxas!

Categorias: Conselhos,
Compartilha-o:
Tags: conselhos,
Artigos relacionados
Segunda, 24 de Dezembro de 2012 | 15:00
Sexta, 30 de Novembro de 2012 | 12:00
Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 12:34
Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 12:20
Sexta, 28 de Novembro de 2014 | 18:11
Quinta, 13 de Setembro de 2012 | 12:40
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.