Registar | Iniciar sessão
Conselhos de decoração 0 comentarios

Conselhos sobre a iluminação da casa

Quinta, 13 de Setembro de 2012 | 12:40

Conselhos sobre a iluminação da casa

A iluminação é um dos pontos-chave da decoração de interiores. A luminosidade ajuda muito a alcançar o ambiente desejado. Assim que inicialmente não possa parecer determinante, a luz e a iluminação são essenciais na decoração e no estilo. E a sua vivacidade, a sua opacidade, que seja uma luz doce, forçada, natural ou elétrica, etc. Tudo isto pode mudar um ambiente.

Todos os tipos de luz podem ser utilizados, mas há que saber que tipo de luz favorece a cada tipo de decoração. Isso é o que vamos a tentar explicar neste artigo. Preparámos para ti uma serie de conselhos de iluminação para obter o ambiente que desejamos.

Conselhos de iluminação natural

Em primeiro lugar falaremos da luz natural. Se tivermos a sorte de ter um quarto bem iluminado naturalmente, deveremos utilizar ao máximo essa luz penetrante para iluminar cada peça. Não há nada como a luz do sol para alegrar um espaço.

E para potenciar ainda mais essa luz natural que entra pela janela e difundi-la melhor, são importantes os tons das paredes. Estes devem ser de tons claros, como brancos, cinzentos ou até beges. Estes darão ainda mais luminosidade ao quarto. O uso de espelhos também ajudará a potenciar a luz natural. Com eles toda a luz que o quarto receba se multiplicará. Para isso instala os espelhos na parede situada em frente às janelas e toda a luz natural sairá disparada pelo resto do quarto.

Conselhos de iluminação

A luz elétrica deve ser utilizada de forma diferente dependendo do lugar da casa que ilumine. Por exemplo, para a cozinha ou escritório devem primar as luzes brancas e vivas que iluminem e permitam ver bem o que faz.

Nos quartos devemos procurar o efeito contrário, com uma iluminação indireta, luzes doces e relaxantes. Na sala, é aconselhável uma luz modulável que se adapte às circunstâncias. Para isso é muito prático o uso de fontes de luz indireta diferentes com diversos candeeiros de potência fraca, mas que permitirão num momento dado escolher a quantidade de luz segundo o número de candeeiros que acendamos.

Conselhos sobre iluminação de casa

As velas são outro tipo de iluminação para a casa. Evidentemente estas têm uma função mais estética do que funcional, mas devemos tê-las presentes. A sua luz alternante dará vida a qualquer quarto. E se esta for perfumada estaremos a dar odor ao ambiente e dando-lhe uma nova dimensão.

Categorias: Decoração, Conselhos,
Compartilha-o:
Tags: iluminação,
Artigos relacionados
Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 12:44
Quarta, 29 de Janeiro de 2014 | 13:27
Sexta, 28 de Novembro de 2014 | 18:11
Quarta, 27 de Agosto de 2014 | 12:26
Terça, 29 de Julho de 2014 | 12:29
Sexta, 13 de Junho de 2014 | 17:29
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.