Registar | Iniciar sessão
Decoração de cozinhas 0 comentarios

Cozinhas abertas

Domingo, 7 de Abril de 2013 | 13:09

Cozinhas abertas

Um dos espaços mais protagonistas dos lares atuais é a cozinha. É por isso que cada vez se vê mais, para que estas estejam integradas com o resto da casa, tal como as pessoas que trabalham nela, que se procura que não fiquem isoladas do resto da família.

Por isso são cada vez mais frequentes as cozinhas abertas no interiorismo atual, e nós a seguir analisaremos as suas caraterísticas e conheceremos os seus prós e os seus contras.

Cozinhas americanas

Como dizíamos anteriormente, a forma de entender a vida e a casa mudaram muito nos últimos anos, e o ato de cozinhar converteu-se em algum social, tal como tomar café, um chá ou um chocolate quente falando com a família ou com os amigos. E esse é um dos pontos-chave das cozinhas americanas, porque se eliminam as barreiras que separavam a cozinha do resto da casa e se integra dentro dela.

Assim eliminou-se um dos problemas que surgiam à anos, quando as pessoas cozinhavam ficavam isoladas do resto dos membros da família. Com as cozinhas abertas, o cozinheiro está totalmente integrado com as conversações, não se sente isolado, e o prazer de cozinhar aumenta.

Esta é uma das suas principais vantagens. Outra delas é que ao eliminar-se qualquer tipo de barreira visual, o espaço parece aumentar em casa. Por isso, este tipo de cozinhas é ideal para as casas com poucos metros.

Cozinha aberta de madeira

Outro detalhe próprio destas cozinhas é o aumento da luminosidade, sobretudo na zona da cozinha. As cozinhas costumam contar com janelas pequenas que geralmente dão para um pátio interior, pelo que a entrada de luz costuma ser sempre escassa. Nestas cozinhas abertas, a luz chega diretamente da sala.

Chaves a ter em conta na hora de optar por uma cozinha aberta? A cor de ambos os espaços é algo que devemos estudar. O ideal é utilizar um ligeiro contraste para ambas as zonas fiquem bem diferenciadas. Este efeito dica muito bem e chamará a atenção. O ideal é utilizar uma cor suave para a sala e um tom mais atrevido para a cozinha. Ambas as tonalidades vão de acordo com o espaço em que estão, e a combinação fica excelente.

Além de através da cor, outra opção para delimitar ambos os espaços são as barras americanas. Estas ficam muito bem, dão-lhe um toque muito moderno ao espaço e são funcionais, por isso vamos ver que são muitas as vantagens que nos oferecem.

Imagens de cozinas abertas

A barra é perfeita para comer nela de uma forma pouco habitual. Apenas arranjando alguns bancos, poderás comer sobre a barra americana.

O toque moderno que estas cozinhas dão à decoração é outro dos seus pontos fortes. Estas a pensar em criar um ambiente contemporâneo tipo loft? Sem dúvida alguma as cozinhas abertas são o que estavas à procura. 

Se ainda precisas de mais um empurrão para te decidires a criar uma cozinha aberta no teu lar, preparamos-te uma galeria de imagens que além de te entusiasmar a criá-las no teu lar, irão servir-te de inspiração.

Fotos de cozinhas abertas
Cozinhas abertas tipo loft Cozinha aberta laranja Cozinha americana com ilha central Cozinha americana rústica Cocina abierta con barra americana Cocinas abiertas Cocinas abiertas
Categorias: Cozinhas,
Compartilha-o:
Tags: cozinhas,
Artigos relacionados
Sábado, 3 de Janeiro de 2015 | 15:12
Sexta, 11 de Abril de 2014 | 16:22
Quarta, 30 de Outubro de 2013 | 13:20
Segunda, 23 de Setembro de 2013 | 14:10
Quinta, 27 de Junho de 2013 | 12:17
Quarta, 29 de Maio de 2013 | 13:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.