Registar | Iniciar sessão
Decoração de cozinhas 0 comentarios

Dicas para criar uma cozinha minimalista

Sábado, 3 de Janeiro de 2015 | 15:12

Dicas para criar uma cozinha minimalista

Se gostas da decoração moderna e és uma pessoa com um grande sentido de arrumação, certamente que já pensaste num estilo minimalista para a decoração da tua casa. Um elemento fundamental deste estilo é manter a decoração simples, defendendo o conceito de que “menos é mais”. Graças a esta máxima é possível conseguir espaços relaxantes, arrumados e iluminados.

Como primeiro elemento é fundamental que priorizes a arrumação da tua cozinha. Para isto deves evitar preenchê-la de acessórios ou elementos decorativos sem um propósito. Os móveis e os electrodomésticos são suficientes para decorar a tua cozinha minimalista. Com este fim geralmente se usar móveis que possuem amplos espaços e armazenamento, para que se possa organizar os electrodomésticos que não se usam frequentemente e toda a loiça e utensílios com que se conta. Os móveis que selecciones devem ter formas geométricas puras e um predomínio das linhas rectas, para além de que geralmente utilizam materiais nobres para a sua confecção.

Dicas para criar uma cozinha minimalista

Neste estilo predominam as cores neutras, sobretudo a cor branca pela pureza que representa o binómio branco – preto é muito acertado. Para além disso utilizam-se alguns materiais como o vidro ou o aço, que são perfeitos para elementos como balcões, portas, janelas, cadeiras e mesas.

A cozinha deve ser um espaço luminoso, pelo que se geralmente utilizam-se luzes encastradas nos armários e se priorizam as zonas de trabalho com luz directa, de forma a que se possam desenvolver as tarefas quotidianas de uma forma segura e cómoda.

Dicas para criar uma cozinha minimalista

Pode parecer que criar uma cozinha minimalista não é caro, já que são pouco elementos os que a compõem. Mas não é de todo assim, porque os móveis devem estar adaptados para serem capazes de guardar muitas coisas e o ideal para isto é optar por soluções à medida. Mas isto não deve ser um impedimento para conseguir a cozinha dos teus sonhos.

Queremos mostrar-te algumas cozinhas minimalistas representativas do estilo, que aplicando estas dicas consegue-se potenciar a luz, o espaço e a arrumação de uma forma especial.

Dicas para criar uma cozinha minimalista

Nesta cozinha compra-se com a máximo fundamental do minimalista, já que absolutamente tudo encontra-se arrumado, como uma quantidade mínima de acessórios e electrodomésticos à vista. Para conseguir isto utilizam-se móveis de cores claras el inhas rectas que permitem manter tudo organizado.

No uso de cores trata-se de manter uma monocromia em chãos, tectos, móveis e acessórios, onde ressaltam o branco e o preto, que se complementam com elementos do mobiliário. Esta cozinha encontra-se num espaço aberto que proporciona uma sensação de amplitudo e aproveita-se na perfeição incorporando uma área para refeições.

Dicas para criar uma cozinha minimalista

Neste outro design a área que ocupa a cozinha é mais ampla. Ainda que a cozinha é bastante alargada, optou-se por duas frentes eu ma ilha no centro para potenciar o espaço ao máximo. Os móveis são simples mas atractivos e alguns dos electrodomésticos integram-se no mobiliário.

A discrição nas gavetas dos armários é tal, que passam despercebidos elementos como os puxadores. Ainda que este tipo de design fica muito bem e é muito minimalista, há que ter em conta que geralmente se mancham os limites das gavetas e caixas com o uso diário. Os balcões por outro lado são muito vistosos e permitem uma limpeza frequente com facilidade.

A cozinha possui uma boa iluminação exterior que provém de uma ampla porta corrediça. Complementam a iluminação com uma ecológica luz pendurada ao centro do espaço, para além de luzes encastradas em todos os armários.

Dicas para criar uma cozinha minimalista

Este design criativo e inspirador possui espaços amplos que permitem uma distribuição muito acertada dos elementos. Conta com uma grande quantidade de armários que ocultam tudo aquilo que não se quer manter visível na decoração. Estes armários possuem puxadores nas gavetas dos utensílios, e é que há que ter em conta que todos os elementos devem ter um propósito e ser funcionais.

Predomina a cor branca com variações de tonalidades em chãos, tectos, armários, mesa e cadeiras da zona de jantar, que multiplicam a iluminação que se obtém das grandes persianas que possui o espaço.

Dicas para criar uma cozinha minimalista

Esta cozinha está decorada em branco e metálico, misturando o clássico da cor do material novo aplicado nos electrodomésticos, aportando uma magnífica aparência visual ao espaço. Para a poupança espacial dá-se continuidade ao mobiliário, de forma a que a mesa faça parte do conjunto inteiro e é possível ampliar o seu uso com um balcão. Para dar uma maior sensação de espaço também optam-se para que todos os móveis sejam lisos e em uma única cor branca.

Da mesma forma que em outros designs integram-se os electrodomésticos ajudando a potenciar a desejada sensação de espaço. As duas luzes aportam à decoração desta cozinha um toque mais vanguardista. Finalmente escolhem-se alguns complementos como jarros e jarras, que introduzem um pouco de cor animada e contraste ao espaço.

Já te deves ter apaixonado por algumas destas cozinhas minimalistas. Seguindo estas chaves poderás conseguir cozinhas igualmente geniais, das quais poderás limpar facilmente e manter arrumadas sem grandes esforços.

Categorias: Cozinhas,
Compartilha-o:
Tags: cozinhas,
Artigos relacionados
Sexta, 11 de Abril de 2014 | 16:22
Quarta, 30 de Outubro de 2013 | 13:20
Segunda, 23 de Setembro de 2013 | 14:10
Quinta, 27 de Junho de 2013 | 12:17
Quarta, 29 de Maio de 2013 | 13:00
Sexta, 12 de Abril de 2013 | 19:51
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.