Registar | Iniciar sessão
Decoração de cozinhas 0 comentarios

Materiais para a cozinha

Sexta, 11 de Abril de 2014 | 16:22

Materiais para a cozinha

Como acontece com os ingredientes de uma receita, os materiais que compõem o interior de uma cozinha têm relevância no estilo da decoração desta. O aspecto e o tacto destes fazem de “ingredientes da receita” da decoração e podemos criar uma cozinha mais ou menos acolhedora, moderna ou animada dependendo do tipo de material que escolhamos e dos tons deste.

Claro que o material escolhido para os complementos também é importante. Estes actuarão como as especiarias num prato, oferecendo detalhes interessantes para o resultado final. Tens intenção de ter uma cozinha moderna, tradicional ou original? Descobre os materiais principais para a cozinha.

Cozinha nórdica com móveis de madeira

Madeira para uma cozinha de estilo escandinavo

Tradicional, a madeira utilizada na cozinha oferece-nos um resultado cheio de funcionalidade. Com uma cozinha de madeira podemos criar cozinhas de diferentes estilos, não só clássicas. Se queres, por exemplo, ter uma cozinha de inspiração nórdica, os móveis de madeira em tons brancos serão um bom ponto de partida.

Este estilo sabe revalorizar a nobreza da madeira através de uma linha de design de formas puras e simples. Para completar o ambiente, luzes brancas, algumas prateleiras minimalistas e bancos com estilo. Para a loiça, a porcelana branca de formas modernas e elementos de vidro são bem-vindos. Neste tipo de espaços a iluminação é primordial, pelo que não duvides em colocar focos nas partes inferiores dos móveis altos para impedir que criem sombras.

Cozinha industrial com aço inoxidável

Aço inoxidável para um ambiente industrial

Dá entrada ao aço para uma cozinha de estilo industrial. Este material é perfeito para esse estilo decorativo que procura combinar as tradições de ontem com as modernidades do estilo actual, para conseguir cozinhas funcionais para o dia-a-dia.

Para os balcões escolhemos madeira natural ou placada que imita o acabamento da madeira natural. No resto do mobiliário o aço será o protagonista: ângulos, portas, prateleiras metálicas, etc. Neste tipo de espaços os objectos urbanos (recuperados) são bem-vindos: azulejos, fotos de grandes cidades, placas de publicidades antigas, etc.

Cozinha rústica de pedra

Outros materiais para a cozinha

Pedra: A pedra versão escura é um material perfeito para uma cozinha moderna. Combinada esta com móveis brancos cria um contraste perfeito para criar um espaço de estilo ecléctico.

Vidro: Este material é o aliado perfeito para os espaços mais pequenos. Os acessórios de vidro colocados em prateleiras e móveis não restam nada de luz ao ambiente. As portas de vidro também são perfeitas para aumentar a sensação de amplitude e luminosidade. Elementos decorativos como jarrões, pratos e jarras são detalhes ideais.

Betão: Este é o novo material estrela das cozinhas rústicas. Usa-se para os móveis baixos, para os balcões, as colunas, etc.

Categorias: Cozinhas,
Compartilha-o:
Tags: cozinhas,
Artigos relacionados
Sábado, 3 de Janeiro de 2015 | 15:12
Quarta, 30 de Outubro de 2013 | 13:20
Segunda, 23 de Setembro de 2013 | 14:10
Quinta, 27 de Junho de 2013 | 12:17
Quarta, 29 de Maio de 2013 | 13:00
Sexta, 12 de Abril de 2013 | 19:51
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.