Registar | Iniciar sessão
Decoração 0 comentarios

Conselhos para uma decoração de interiores em preto e branco

Quarta, 14 de Maio de 2014 | 19:22

Conselhos para uma decoração de interiores em preto e branco

Uma combinação temporal e que nunca falha é a do branco com o preto. A única coisa necessária para que o nosso interior seja acertado com esta combinação de cores é aplicá-las correctamente, e isso é o que trataremos de ver nas seguintes linhas.

Consultámos um especialista em decoração de interiores para que nos assegurasse na altura de utilizar o preto e branco dentro de casa. As suas conclusões nos ajudarão a ter uma lista de dicas claras e a saber introduzir estas cores, sempre sinónimos de pureza e elegância.

Conselhos básicos sobre a combinação preto e branco

Conselhos básicos sobre a combinação preto e branco

Uma das dicas principais que devemos conhecer na altura de utilizar estas cores é que nunca devemos usá-las sem combiná-las com outros tons. Ao fazê-lo, cairemos num estilo barroco muito antiquado.

Podes combiná-las com cinzento (pérola, etc.), por exemplo, para dar um toque clássico ao interior. Se queres dinamizar o espaço, podes utilizar toques de uma cor animada à tua escolha sobre a base do preto e branco. Vermelho, fúcsia e turquesa te irão oferecer resultados bastante interessantes.

Varia também o uso dos materiais. O ideal é que não te centres apenas num só material e que utilizes uma mistura deles. Essa riqueza lhe dará um toque interessante ao interior.

Como exemplo podes romper com a frieza das cores com materiais naturais como a madeira e o algodão. Introduz também almofadas de couro, elementos em envernizado brilhante, acessórios em vidro, … Nas formas dos elementos também utiliza a inovação e mistura linhas com curvas.

Cozinha a preto e branco

Cuidado com os extremos

Os extremos nunca são bons, e na altura de combinar branco com preto também não o são. Muito cuidado com utilizar preto a mais… ou branco a mais. A primeira opção dará como resultado um interior demasiado sombrio, mas a segunda opção cria um interior demasiado frio e austero.

Esta combinação adapta-se a todos os espaços?

Sim, mas com certas limitações. Esta combinação é apropriada tanto para interiores classicistas como modernos, pelo que podes usá-la tanto se quiseres um espaço actual como se o que desejas é criar um interior tradicional

A combinação de preto e branco é apropriada para quase todos os espaços da casa. Sala, sala de jantar, cozinha, quarto de adultos, … Para um quarto infantil muito cuidado porque a seriedade que dá esta combinação não é apropriada para este tipo de espaços. Para a casa de banho é igualmente demasiado fria a associação.

Dicas para uma decoração em preto e branco

Pequenos truques decorativos

Para dar vida a um interior em preto e branco, o uso de acessórios com personalidade é necessário. Podes optar por exemplo por almofadas ou vinis com mensagens, algo que está muito na moda actualmente. Uma planta exótica que destaque também pode ser-te útil, por exemplo orquídeas brancas.

A iluminação escolhida também deves tê-la em conta. Foge dos halógenos, já que estes são demasiado potentes e acentuarão a bicromia de cores. Opta por fontes de luz colocadas a diferentes alturas com potências diferentes.

Categorias: Decoração,
Compartilha-o:
Tags: cores, decoração,
Artigos relacionados
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 17:05
Quarta, 27 de Março de 2013 | 17:21
Sábado, 23 de Fevereiro de 2013 | 15:00
Terça, 15 de Janeiro de 2013 | 12:00
Quarta, 26 de Dezembro de 2012 | 13:00
Sexta, 21 de Dezembro de 2012 | 15:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.