As cores vivas ficam muito bem no interior dos nossos lares porque se encarregam de dar vida a estes, mas nem sempre são simples de introduzir porque há que recordar que um excesso destas cores pode arruinar uma decoração criando um ambiente demasiado sobrecarregado.
A interiorista dos Estados Unidos Jennifer Post é uma especialista no isso da cor, e no seu catálogo de projetos vemos como costuma adicionar notas de cores vivas a decorações elegantes, criando ambientes cheios de classe e alegria.
Neste tipo de ambientes, a cor base sobre a qual a decoração descansa é o branco, uma das chaves para aprender a utilizar as cores vivas. Estas sobressaem muito bem sobre a cor branca porque esta potencia a sua cor, enquanto elas rompem a sobriedade e a frieza do branco.
A forma de introduzir estas cores também é importante ser tida em conta. A forma mais simples é através dos acessórios decorativos. Almofadas, candeeiros, quadros ou qualquer outro pequeno detalhe que deixe a sua marca no conjunto decorativo que queremos criar.
Se te sentes com confiança, já vês que também podes introduzir cores chamativas em objetos maiores como o mobiliário. Sejam elas cadeirões, cadeiras ou inclusive móveis, as cores vivas podem ficar muito bem e dar frescura à divisão.
Aconselho-te a que prestes muita atenção a todas as fotos que selecionamos na galeria de imagens porque nelas apreciarás combinações perfeitas de cores e com elas aprenderás as chaves para introduzir cores animadas na decoração do teu lar.
Amarelo, vermelho, verde, laranja, fúcsia, violeta, … Todo o tipo de cores vivas têm luar nas nossas casas. Apenas é necessário utilizá-las e combiná-las com classe, e os interiores da Jennifer vão ajudar-nos a consegui-lo.