Registar | Iniciar sessão
Decoração 0 comentarios

Decoração de casas de aluguer

Terça, 20 de Agosto de 2013 | 12:01

Decoração de casas de aluguer

Cada vez são mais as pessoas que optar pelo aluguer invés da compra. Esta mudança vem por dois motivo: o primeiro é a crise mundial que atravessamos que impede que muitos possam fazer frente a uma hipoteca. Para além de que a mentalidade mudou muito entre as pessoas, que já não vêm o aluguer como “tirar o dinheiro”. Agora vêm-no como uma alternativa muito mais aberta e uma forma de vida muito mais relaxada.

O seguinte artigo está pensado para todos esses que pensam em se mudar para um apartamento em aluguer e lhes surgiu uma dúvida que muitos já tiveram: como decoro uma casa que não é nem será minha? Mas na continuação vos oferecemos uma serie de conselhos para a decoração de uma casa de aluguer.

A primeira coisa que deves ter clara ao alugar é que essa sim é a tua casa. É certo que a propriedade pertence a outra pessoa, mas vais ser tu o que desfrutará dela durante algum tempo. E os dias nela não podem ser chatos senão não a sentiremos como nossa.

Uma vez mudada a mentalidade, nos surgem as primeiras dúvidas. Uma das primeiras é o que fazer com a cor das paredes. Falando com o senhorio da vossa casa poderão tratar do tema. Se pensas estar muito tempo nessa casa é uma boa opção que mudes a cor das paredes e as adaptes ao teu gosto. E é que a cor das paredes é um dos pilares importantes de um interior, pelo que é uma boa opção que deves planear.

Os móveis são outro dos aspetos que podem dar-te problemas. Nestes sim que é mais complicado acertar porque a escolha dos móveis não é barata e além disso se devem adaptar muito bem ao espaço, pelo que levar-se os móveis de outro apartamento em caso de mudança não é uma opção.

Por isso o que te recomendamos é que optes pelas soluções que o mercado te dá para personalizar e mudar o aspeto dos móveis. Falamos de vinis decorativos para móveis e portas, tecidos e cobertas para sofás e poltronas, etc. E isto nos dá suporte para falar do terceiro pilar fundamental a ter em conta: os acessórios.

Estes parecem triviais porque não são os maiores elementos dos espaços, mas são os mais numerosos e os que marcam o êxito de um espaço. Para além disso são os mais versáteis, podendo adaptarem-se a qualquer casa, ainda que não estejamos demasiado tempo na casa alugada.

Por isso a melhor opção para dar personalidade a uma casa de aluguer é apostar forte nos acessórios, e conseguir uns elementos com os que nos sintamos realmente bem e que mostrem a nossa personalidade.

E uma vez que tenhamos analisado alguns dos conselhos mais básicos para decorar uma casa de alugar, gostaria de vos aconselhar também sobre a forma de a conseguir. Tanto se quisermos encontrar uma casa para alugar como se quisermos colocar a nossa a alugar, a internet é uma grande ferramenta para o conseguir.

Os anúncios classificados que na rede podemos colocar ou encontrar são uma ferramenta incrível para conhecer ou dar a conhecer casas de aluguer. Por exemplo se quisermos alugar uma casa na Argentina, a procura de classificados grátis na Argentina nos abrirá grandes oportunidades para conseguir colocar as caraterísticas do nosso apartamentos e fotos do mesmo.

E agora sim terminamos o artigo. Esperamos que os conselhos sobre decoração de casas de aluguer te tenham sido de utilidade e esperamos que sejas muito feliz na tua nova casa e que nesta te possas sentir como em tua casa.

Categorias: Decoração,
Compartilha-o:
Tags: decoração,
Artigos relacionados
Quarta, 27 de Agosto de 2014 | 12:26
Terça, 29 de Julho de 2014 | 12:29
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 17:05
Quarta, 29 de Janeiro de 2014 | 18:17
Quarta, 19 de Fevereiro de 2014 | 17:27
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.