Registar | Iniciar sessão
Decoração 0 comentarios

Decoração de interiores em azul

Quarta, 23 de Abril de 2014 | 17:05

Decoração de interiores em azul

O azul é uma cor muito utilizada e um dos preferidos na decoração de interiores desde há muitas décadas graças a numerosos tons que este apresenta e às diferentes influências da sua grande variedade de tons. O azul por regra geral transmite paz, tranquilidade, frescura e limpeza, mas nas seguintes linhas veremos as sensações que podemos transmitir dependendo das diferentes tonalidades de azul que utilizemos.

Formas de uso da cor azul

Antes de falar dos diferentes tons de azul, queremos falar da forma de utilizar esta cor dentro do interior da casa. O azul é uma cor das denominadas frias, perfeita para transmitir naturalidade e luminosidade aos espaços. Se queremos por exemplo aumentar a sensação de espaço num quarto pequeno de uma forma alegre, o azul em tons claros é perfeito para consegui-lo.

A calma e a paz que transmite são perfeitas para implementar em lugares de descanso, tanto para adultos como para crianças. Para espaços de trabalho também é uma cor ideal já que transmite calma, aumentando a nossa criatividade. Para a casa de banho os seus tons mais claros transmitirão naturalidade e frescura.

Decoração de interiores em azul acinzentado

Cor azul acinzentada para um ambiente relax

Ideal para um espaço de descanso, o azul com tons de cinzento é uma cor muito relaxante. Para que os espaços não sejam demasiado frios devemos combinar este tom de azul com toques malva ou azuis mais vivos como o índigo em móveis e nas paredes. Esta cor combina na perfeição com os móveis de estilo rústico em madeira em tons claros.

Azul céu para dar luz aos espaços

Cor clássicas para as casas de banho, o azul céu é um tom especial para ampliar qualquer espaço. Na sua versão mais intensa esta tonalidade é perfeita para um espaço tão dinâmico como o da cozinha, combinado com toques de amarelo pastel. Num quarto este pode combinar-se com toques cinzentos ou de branco.

Decoração de interiores em azul esverdeado

Azul esverdeado para ambientes quentes

A aliança do azul com o verde nas paredes é perfeita para associar-se com toques de cor bege, malva ou rosa pastel. Esta tonalidade de azul é perfeita para dar luz aos espaços mais sombrios, com a única condição de ser bem utilizada. Se gostas da ideia mas não te achas capaz, podes sempre pedir ajuda a profissionais da cor.

Azul-marinho e turquesa para ambientes calmos

O azul-marinho e o turquesa são tons muito bonitos, mas é necessário utilizá-los com estilo. Se o teu espaço é muito luminoso, podes utilizá-lo sem qualquer tipo de problema. Não obstante, deves sempre evitar usá-lo em excesso, pintando unicamente uma parede no espaço total. Para combinar estas duas cores, podes optar pelo bege ou inclusive o branco. O resultado será um espaço sóbrio mas chique e elegante.

Interiores em tons azuis
Quarto infantil em azul Casa de banho em tons azuis Quarto juvenil em azul Casa de banho em azul Sofás modernos azuis Móveis de cozinha azuis
Categorias: Decoração,
Compartilha-o:
Tags: cores, decoração,
Artigos relacionados
Quarta, 27 de Março de 2013 | 17:21
Sábado, 23 de Fevereiro de 2013 | 15:00
Terça, 15 de Janeiro de 2013 | 12:00
Quarta, 26 de Dezembro de 2012 | 13:00
Sexta, 21 de Dezembro de 2012 | 15:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.