Registar | Iniciar sessão
Decoração 0 comentarios

Formas originais de utilizar o papel de parede

Sexta, 13 de Junho de 2014 | 17:29

Formas originais de utilizar o papel de parede

O papel de parede leva uns anos ressurgindo das suas cinzas, tal como a Fénix, e voltando aos lugares actuais como o faz na década de 60 e de 70. Gostas da ideia de utilizar papel de parede mas queres fugir do classicismo que este pode desprender? No seguinte artigo ofereceremos uma serie de ideias originais para utilizar o papel de parede de uma forma inovadora.

Para além disso com estas ideais não nos farão falta muitos metros de papel, porque são soluções pontuais que aportarão grande personalidade a todo o espaço. Do quarto à sala passando pela entrada da casa ou da cozinha, o papel de parede cola-se em todos os lugares da casa e o faz com muito protagonismo.

Papel de parede para portas e móveis

Papel pintado para puertas y muebles

Queres dar-lhe personalidade à porta da entrada da casa ou de um quarto? Queres ideais para renovar móveis velhos com encanto e pouco dinheiro? Para tudo isso o papel de parede converte-se num grande aliado como vemos na imagem superior.

Para as portas podes usar um só rolo de papel de parede para dar ao interior destas um look totalmente renovado. A variedade de papeis de parede é tão extensa que podes encontrar modelos para qualquer sensações que queres criar, desde efeitos ópticos até pelas imagens de paisagens para fazer lembrar grandes viagens.

Os móveis também podem transformar-se graças ao papel de parede. Podes por exemplo colocar o papel no fundo de uma estante e pintar a frente para dar um look totalmente renovado a esta. Se te animares a colocar o papel nas portas do armário, o efeito renovador e surpreendente também está assegurado.

Papel de parede para uma parte da parede

Papel de parede para uma parte da parede

O uso do papel de parede não tem porque estender-se a toda uma parede, como vemos na imagem superior. Com um ou dois rolos utilizados num local chave do espaço podemos criar um efeito tão surpreendente como qualquer dos que vemos.

Estas "porções" de papel de parede dão muita personalidade à parede, ainda que o resto dela esteja vazia. Como vemos nos contrastes que se criam com a cor do fundo da parede cria um efeito muito positivo, destacando ainda mais os adornos e o colorido do papel. Uma excelente alternativa da decoração.

Papel de parede para a cabeceira da cama

Papel de parede para a cabeceira da cama

Uma última ideia que apresentamos é a opção de utilizar papel de parede para que faça as vezes de cabeceira da cama. Este comentámos mais do que uma vez que é um elemento destacado do quarto, dando-lhe um toque muito interessante. Pois utilizando o papel de parede para esse efeito, visualmente ganhamos os benefícios da cabeceira tradicional, mas por sua vez não perdemos nem um metro de espaço. Desta forma estamos diante uma excelente ideia para os quartos mais pequenos.

Categorias: Decoração,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Terça, 11 de Fevereiro de 2014 | 16:21
Quarta, 27 de Agosto de 2014 | 12:26
Terça, 29 de Julho de 2014 | 12:29
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 17:05
Quarta, 29 de Janeiro de 2014 | 18:17
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.