Registar | Iniciar sessão
Decoração 0 comentarios

Ideias para decorar uma festa infantil

Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 13:02

Ideias para decorar uma festa infantilOrganizar uma festa infantil é bastante complicado. Requer muito tempo de planificação, as chatices de organizar tudo, procurar um espaço apto para a festa onde as crianças podem brincar e lanchar, etc.

Para facilitar o trabalho dos pais atualmente aflorou empresas que organizam este tipo de festas num recinto próprio onde eles se encarregam de tudo. Queremos dizer que as festas neste tipo de recintos não são económicas, mas talvez fazendo um equilíbrio se compensam: pela comodidade que nos dão, a tranquilidade de ter as crianças a brincar em parques de jogos seguros onde podemos vigiá-las, o lanche e o bolo também vem incluído, etc.

Se por acaso preferires uma festa tradicional, vamos oferecer-te uma serie de ideias para que possas organizar por tua conta essa festa infantil para o aniversário do teu filho ou para o que desejes.

A organização e a planificação são importantes para que as festas infantis sejam um êxito. Devemos saber com exatidão e (se for possível) com antecedência, saber quantas pessoas virão à festa. Isto nos ajudará a calcular o espaço que precisamos e onde podemos dar a festa.

Em festas infantis é muito importante que as crianças dispõem de um espaço para lanchar e outro diferente para brincar.

O dia e a hora da festa dependerão do que preferires, claro. Dizemos-te que a melhor hora seria para sexta-feira depois da escola ou mesmo sábado de manhã. São horários menos chatos para o resto dos pais e assim certamente que não terás desistências de última hora.

Falando do dia e da hora, tenta enviar os convites com antecedência para que os pais possam reservar esse espaço. Precisas da hora de início e de fim. Nelas tenta também deixar claro todos os dados do lugar e da festa. Ou seja, se o que vais organizar é uma festa de máscaras ou uma festa temática, deves detalhar muito bem. E tem que dizer que é necessário confirmação, para poderes saber com exatidão o número de convidados.

Os pratos e os copos para a festa é melhor que sejam dos descartáveis. De plástico ou de cartão. Pensa que a festa em si já te vai causar muitas chatices e não tens que procurar mais. Por isso o melhor é que utilizes este tipo de truque para poder limpar tudo mais facilmente sem ter que lavar. Desta forma vais poupar muito trabalho.

Ter preparado jogos e atividades para a festa é muito importante. Pensa que as crianças precisam de estar bastante entretidas e ativas para não se aborrecerem e para não pensarem em qualquer partida das suas. Portanto mentaliza-te que atividades é que vais fazer e que jogos é que vais preparar. Uns jogos ou atividades divertidas te assegurarão que a festa seja um êxito.

Se conheces alguém que saiba fazer figuras com balões, que saiba fazer de palhaço, ou saiba simplesmente ser animado para as crianças com alguma atividade seria interessante que falasses com ele para que participe na tua festa. As crianças disfrutam muito com este tipo de coisas e tu ganharás essa tranquilidade. E a tua esta em diversão.

Para as festas de aniversário deves reservar um espaço à parte para os presentes. É muito bonito que a criança abre os presentes à vez e à frente de toda a gente. O momento ideal geralmente é antes do lanche. Será um momento muito especial.

Pois estas são as dicas mais importantes que deves ter em conta. O resto dependerá da tua imaginação e do espaço que a tua casa permita.

Categorias: Decoração,
Compartilha-o:
Tags: decoração,
Artigos relacionados
Quarta, 27 de Agosto de 2014 | 12:26
Terça, 29 de Julho de 2014 | 12:29
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 17:05
Quarta, 29 de Janeiro de 2014 | 18:17
Quarta, 19 de Fevereiro de 2014 | 17:27
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.