Registar | Iniciar sessão
Estilos decorativos 0 comentarios

6 dicas para decorar um quarto Feng Shui

Sexta, 11 de Julho de 2014 | 15:19

6 dicas para decorar um quarto Feng Shui

Dormes mal? Custa-te a conciliar o sono durante a noite e alcançar o descanso? É muito provável que a decoração do teu quarto não siga os princípios orientais do Feng Shui e que por isso as noites sejam uma tortura.

Nas seguintes linhas analisaremos uma serie de dicas da filosofia Feng Shui para dar ao nosso quarto um toque mais natural e que ao despertar cada manhã sintamos que finalmente conseguimos descansar totalmente.

1 – Cuidado com a posição da cama

Segundo o Feng Shui a cama deve estar o mais afastada possível da porta de entrada. Por outro lado, o pé da cama não pode estar situação justamente em frente da porta, já que essa posição faz referência à morte. Por último é importante que a cabeceira da cama esteja situada contra uma parede.

2 – Fora com os elementos eléctricos

A electricidade não combina bem com o descanso, assim que na medida do possível elimina os elementos eléctricos do teu quarto. Fora com computadores, televisores, sistemas de música e até mesmo carregadores de telemóvel.

Há outros elementos como os candeeiros de noite que sabemos que são necessários, mas nestes casos trata de esconder ao máximo os fios eléctricos. Existem elementos decorativos para esconder este tipo de cabos.

Ideias para decorar um quarto Feng Shui

3 – Opta pelas cores apropriadas

As cores têm um papel fundamental na filosofia Feng Shui. No quarto, opta sempre por cores frias ou neutras para as paredes. O azul pastel, o branco, o cinzento e o malva são boas opções. Podes dar vida ao espaço aplicando cores um pouco mais vivas em cortinas ou na roupa da capa.

4 – Perfuma o quarto

Para dar um ambiente Feng Shui ao teu quarto opta por colocar velas aromáticas de sândalo nele. A sua acção purificadora afastará as más vibrações. Umas gotas de óleo essencial de lavanda na almofada te ajudarão a relaxar-te e a encontrar mais facilmente o sono.

5 – Cuida da iluminação do espaço

Uma vez mais a iluminação do quarto é um aspecto crucial. Para assegurar um ambiente Feng Shui a luz do quarto deve ser suave. Em nenhum caso devemos ter um candeeiro de tecto por cima da cama. Opta pelos candeeiros de mesa.

6 – Organização e ordem, essenciais

Um ambiente Feng Shui perfeito permite que o chi possa circular livremente por todo o espaço. Para isso é primordial que a ordem do quarto seja perfeita. Para além disso tenta que não haja demasiados elementos decorativos que impeçam esta livre circulação. Quanto mais minimalista for o quarto, melhor.

Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 24 de Abril de 2013 | 16:37
Quinta, 30 de Abril de 2015 | 14:35
Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 | 12:45
Quinta, 27 de Março de 2014 | 18:14
Quarta, 29 de Janeiro de 2014 | 13:27
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 12:22
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.