Registar | Iniciar sessão
Jardins e terraços 0 comentarios

Piscinas de interior: vantagens e cuidados necessários

Sexta, 27 de Junho de 2014 | 14:43

Piscinas de interior: vantagens e cuidados necessários

Se queres desfrutar do prazer de um mergulho na piscina durante o ano inteiro, as piscinas interiores são a solução perfeita para poder fazê-lo. Com elas poderemos desfrutar de férias durante todo o ano, já que independentemente de que seja inverno ou verão poderemos dar um mergulho.

Se duvidas em criar ou não uma piscina interior, nas seguintes linhas iremos oferecer-te informações úteis que certamente acabarão por convencer-te, já que este tipo de piscinas apresenta uma serie de vantagens muito recomendadas. Para além disso oferecemos-te uma serie de noções e cuidados básicos que te ajudarão a manter a piscina em condições perfeitas.

Vantagens das piscinas cobertas

A principal vantagem deste tipo de piscinas é, claro, a disponibilidade completa da piscina durante todo o ano. Seja verão ou inverno, numa piscina privada pouco importa as condições climatéricas. Chova ou faça neve, podemos dar bons mergulhos.

Para além disso a piscina é muito mais fácil de manter do que as piscinas exteriores, pois ao estarem protegidas da contaminação e ambiente exterior, a água desta suja-se muito menos.

Aspectos a ter em conta

Claro que nem tudo são vantagens com as piscinas interiores. Estas podem chegar a provocar problemas de humidade, mas com as precauções necessárias os riscos minimizam-se ao máximo. Para evitar este problema, a espaço da piscina deve ter uma ventilação apropriada e este deve ser ventilado com alguma regularidade. Para além disso podemos colocar uma cobertura especial para limitar a evaporação da água.

Instalação de uma piscina interior

O ideal para a instalação deste tipo de piscinas é recorrer a especialistas, para evitarmos problemas como o da humidade que comentávamos ou para criar um isolamento perfeito do espaço e assim evitar ruídos no resto da casa.

Cobertura para uma piscina de interior

Alternativas às piscinas de interior

Se não dispormos de um espaço exclusivo para a piscina mas queremos prolongar os meses balneares para além do verão, uma excelente alternativa é a instalação de uma cobertura.

As coberturas criam um efeito de estufa que permitem prolongar a época balnear durante vários meses. Para além disso estas também permitem cuidar melhor da água das piscinas e oferecem-nos segurança extra para crianças e animais de estimação.

Categorias: Jardins e terraços,
Compartilha-o:
Tags: jardins,
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Abril de 2013 | 15:21
Terça, 23 de Abril de 2013 | 14:21
Sexta, 14 de Setembro de 2012 | 10:30
Sexta, 14 de Setembro de 2012 | 09:26
Quarta, 6 de Agosto de 2014 | 10:57
Quarta, 25 de Junho de 2014 | 19:01
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.