Registar | Iniciar sessão
Mesas 0 comentarios

Mesas da empresa Cappellini

Quarta, 24 de Outubro de 2012 | 15:30

Mesas de diseño da empresa Cappellini

A empresa Cappelini sempre se caraterizou por oferecer designs diferentes e intemporais. Independentemente da passagem dos anos, as criações da empresa italiana não deixam de ser atuais e perfeitas para uma decoração de estilo contemporâneo.

Para conhecer o estilo tão particular que marcou as mesas da empresa, hoje analisaremos algumas das suas mesas criadas desde 2001 até 2011, que tiveram uma excelente repercussão no mundo do design.

Mesas ORG da empresa Cappellini

A primeira delas destaca-se pela forma transgressora dos seus pés. A mesa baixa ORG é obra do designer Fabio Novembre. Já dissemos que o seu elemento distintivo são os seus suportes. Estes são feitos em polipropileno, mas como certamente te deste conta, apresentam a aparência de cordas.

A cor escura do seu vidro transparente e o vermelho intenso dos seus pés são outros detalhes que marcam a diferença na mesa ORG. O contraste destas cores com o prateado do aço inoxidável dos extremos dos pés acabam por marcar tendências.

Mesa Bong da empresa Cappellini

Continuemos com outro modelo transgressor Cappellini. A mesa Bong, do próprio Giulio Cappellini foi criada no ano de 2004. Esta formosa mesa de forma esférica com os extremos achatados para uma perfeita estabilidade é feita de fibra de vidro.

Para dar-lhe um aspeto sofisticado, foi pintada com diferentes cores como amarelos, verdes, laranjas, vermelhos e turquesas, embora a que mais impacto e êxito alcançou tenha sido a branca com linhas cinzentas, feita com um material que dava uma perfeita aparência de mármore.

Mesas Bottle da empresa Cappellini

Passemos agora a um dos modelos mais representativos da empresa. A mesa Bottle do designer Barber Osgerby foi toda uma revolução da coleção em 2007 e ainda hoje continua a causar sensação.

Já podemos imaginar de onde veio o seu nome. Esta é feita completamente de mármore preto ou branco. A forma desta mesa é muito simples e oferece-nos a opção de escolher um apoio de forma redonda ou quadrada sobre a boca da garrafa.

Mesas Mini Bottle da empresa Cappellini

Um anos depois, o mesmo designer criou a versão mini da sua mesa de êxito. Assim como a grande nos oferecia uma magnífica mesa de refeições, a Mini Bottle oferece-nos um móvel auxiliar de formas mais arredondadas que a sua antecessora.

O material desta mesa também é diferente, sendo fabricada em cerâmica. Isto permite obter uma maior diversidade de cores para escolher, embora uma das mais destacadas seja o modelo em azul.

Mesas Burkina Faso da empresa Cappellini

E terminamos com uma mesa de estilo totalmente diferente de todo o que vimos anteriormente. A mesa Burkina Faso de Giulio Cappellini apresenta a sua originalidade, pelo que é composta por outros elementos como armários, portas e estantes de cores coloridas.

Derivado ao seu peculiar design, esta inovadora mesa converte-se num excelente móvel decorativo. Podemos optar por diferentes composições, distribuições e tonalidades, embora todas elas sejam espetaculares.

Galeria de mesas da empresa Cappellini
Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini Mesas da empresa Cappellini
Categorias: Mesas,
Compartilha-o:
Tags: mesas,
Artigos relacionados
Quarta, 4 de Setembro de 2013 | 12:19
Sexta, 12 de Abril de 2013 | 19:51
Domingo, 3 de Março de 2013 | 13:00
Quarta, 26 de Dezembro de 2012 | 16:30
Quarta, 24 de Outubro de 2012 | 15:40
Terça, 23 de Outubro de 2012 | 14:45
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.