Registar | Iniciar sessão
Móveis 0 comentarios

Mobiliário para armazenar

Terça, 30 de Setembro de 2014 | 15:00

Mobiliário para armazenar

Um problema constante na casa geralmente é a falta de espaços onde guardar as coisas. Todos conservamos mais coisas do que as que necessitamos provavelmente, mas isto não é motivo para que o caos se apodere da casa.

A solução é encontrar como e onde pode armazenar para que no estorve, para criar um ambiente despejado que reflicta limpeza e transmita tranquilidade.

Móvel fechado Polifemo

São preferíveis os móveis fechados

Se o objectivo desta reforma em busca da organização é tirar tudo o que não tem de estar à vista, precisamente isso é o mais importante: que as coisas que guardemos não se vejam. Por isso sugerimos sempre optar por móveis fechados.

Quando armazenamos em móveis fechados podemos poupar nas prateleiras e cabides que apertam tanto o ambiente, desta forma tudo é mais leve visualmente. É melhor optar por móveis que tragam incorporados gavetas ou prateleiras dentro, o que permitam colocar cestos no interior.

O móvel Polifemo da empresa Porada é uma excelente opção. Com um estilo sóbrio mas elegante, pode ser a solução dos teus problemas ao mesmo tempo que junta estilo e sofisticação ao espaço onde escolhamos colocá-lo. Recomendamos para a sala e para o quarto e lembra-te sempre de ter em conta a decoração que tem cada espaço.

Vitrine Kyoto Glass

As vitrines

As vitrines também são uma boa escolha, sobretudo para a sala ou para a cozinha, poes os vidros permitem visualizar o conteúdo que guardamos. São muito úteis para utilizar o armazenado como elemento decorativo, por exemplo para guardar livros cujas capas são verdadeiras obras de arte ou aqueles que formam uma colecção da qual és um dono orgulhoso.

Recomendamos também aqueles que têm portas corrediças pois assim não resta espaço no quarto quando se abrem. As portas corrediças de vidro são uma excelente opção que junta modernidade ao espaço.

Propomos a vitrine Kyoto Glass, fabricada por Riva 1920, pois é uma valiosa aquisição para a tua sala. Não só permite exibir o que guardas e decorar o ambiente, pelo que também conta com caixas de madeira para armazenar objectos que não interessem ter à vista. O seu estilo impecável em madeira e vidro torna-a um modelo clássico e a distingue pela sua elegância.

Igualmente elegante e única é a Joyce, desenhada por Russel Pynch. Por detrás das suas portas corrediças de vidro encontram-se três prateleiras e quatro gavetas amplas no interior.

Móveis baixos e horizontais

Móveis baixos e horizontais

Os móveis baixos mas amplos horizontalmente permitem-nos tirar proveito ao volume do espaço e não sufocam visualmente ao ser de pequena ou média estrutura. Fixemo-nos no modelo Cubo que Sudbrock nos propõe, um estilo extremamente moderno, racional, sem excessos decorativos, apenas a sua cor branca impecável ressalta neste aparador.

Onde colocá-los? Aproveita cada canto

Se é importante escolher correctamente o móvel que necessitamos, mais importante é ainda conhecer o espaço de que dispões e saber como aproveitá-lo. Um móvel mal colocado pode dar a perder a decoração de uma sala, pode ter um brilho desencaixado ou pode reduzir o espaço visualmente.

Móveis para armazenar

Há que aproveitar aqueles cantos que muitos esquecem na altura de decorar. Para um apartamento juvenil recomendamos os sofás baixo ou até colocar uma cama alta, como os beliches infantis e aproveitar o espaço debaixo desta. O espaço debaixo das escadas é sempre muito útil e pouco utilizado.

Presta atenção àqueles espaços que tenhas sem utilização na casa e pensa como poderias tirar-lhe o máximo de proveito instalando algum móvel para armazenar nele. Recomendamos sempre colocá-los nas paredes pois estes móveis geralmente ocupam bastante espaço e se os colocarmos no meio do espaço, criarão uma divisão que estragará a concepção da habitação.

Categorias: Móveis,
Compartilha-o:
Tags: vitrine,
Artigos relacionados
Terça, 27 de Janeiro de 2015 | 12:55
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 12:29
Segunda, 16 de Setembro de 2013 | 12:30
Quinta, 18 de Julho de 2013 | 19:50
Segunda, 15 de Julho de 2013 | 13:59
Quinta, 13 de Junho de 2013 | 20:02
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.