Registar | Iniciar sessão
Pintura decorativa 0 comentarios

Importância da pintura na decoração

Quinta, 13 de Setembro de 2012 | 12:04

Importância da pintura na decoração

A pintura é um aspeto muito importante na decoração de interiores. As paredes inicialmente parecem elementos triviais, mas estas têm um grande peso no estilo dos ambientes. As cores que escolhamos terão uma grande repercussão, já que estas podem influir de uma forma muito definida no nosso estado de espírito. Para o bem e para o mal.

Pintar as paredes de uma casa é algo que qualquer pessoa consegue se possuir umas pequenas aptitudes e está disposta a dedicar parte do seu tempo livre a realizar estas tarefas decorativas. Com um pouco de interesse e um certo sentido estético podemos fazer maravilhas nas paredes da nossa casa.

Dicas de pintura

Mas decorar as paredes de uma casa não é uma coisa simples que possamos considerar sem preocupação. Podemos ter móveis fantásticos mas se não acertarmos na cor das paredes, estes não brilharão como deveriam. Por isso devemos assegurar-nos que as cores e os estilos escolhidos são os mais apropriados para cada espaço.

Um erro muito típico é deixar-se levar pelas tendências da moda na altura de decorar os interiores da nossa casa. Mas devemos tenar evitá-lo. O principal é ter muito em conta o nosso próprio gosto, pois primeiro somos nós já que vai ser a nossa casa e devemos estar com gosto nela.

Decoração colorida

Para escolher a pintura devemos muito em conta as características do espaço que vamos tratar. Não é o mesmo que um quarto com muita luz onde se avivam muitas cores e onde não devemos utilizar cores muito intensas, que outra sem luz natural que fará com que a aparência de algumas cores pálidas ou cinzentas se alterem.

Também é importante o tipo de espaço. Os quartos necessitam de tons com efeitos relaxantes enquanto salas ou escritórios requerem tons atrativos a todo o tipo de luz, natural ou não.

Colores en la decoración de interiores

A sala por exemplo é um lugar que deve transmitir calor e calma, pelo que o ideal é optar por cores claras para criar uma atmosfera luminosa. Combina tons neutros como brancos ou cinzentos com cores vivas através dos acessórios.

Outro exemplo seria a cozinha. Este ambiente tem um definido toque funcional, mas é um lugar muito concorrido e onde tudo se sucede com um ambiente muito espalhado. Utiliza cores vivas como o amarelo que motivarão e darão vida.

Pintura e decoração

Isto são apenas alguns exemplos da repercussão que as cores têm nas paredes na decoração de interiores e na nossa personalidade. Se decidiste pintar tu mesmo a tua casa, informa-te muito bem antes de começares com uma cor dependendo do espaço que vais pintar.

Categorias: Decoração, Pintura,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 27 de Agosto de 2014 | 12:26
Terça, 29 de Julho de 2014 | 12:29
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 17:05
Quarta, 29 de Janeiro de 2014 | 18:17
Quarta, 19 de Fevereiro de 2014 | 17:27
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.