Registar | Iniciar sessão
Quartos infantis e de bebés 0 comentarios

Conselhos para a decoração de um quarto de bebé

Quarta, 17 de Abril de 2013 | 15:24

Conselhos para a decoração de um quarto de bebé

O teu bebé está quase a chegar e ainda não decidiste como será o seu quarto? Procuras ideias, conselhos e inspiração para criar uma decoração perfeita para o teu pequeno em que se sinta bem e que descanse pacificamente?

No seguinte artigo iremos contar-te os conselhos básicos a ter em conta na decoração do quarto de um bebé. Conheçamos uns pequenos truques sobre a colocação dos móveis, a iluminação apropriada, os acessórios úteis e os que devemos evitar, etc.

Tal como nós, os nossos bebés apreciam o poder ver quem entre no seu quarto, do seu próprio berço. Então, para poder satisfazer essa necessidade, o melhor é não colocar o seu berço de costas para a porta do quarto.

Muitos especialistas apoiam esta teoria. Além disso para nós também é cómodo que o berço se beja da porta, porque assim podemos ficar tranquilos vendo que o nosso bebé está bem com apenas uma espreitadela.

Decoração de um quarto de bebé

Cuidado com as decorações luminosas de teto. Ficam muito bem, é verdade, mas estas não ajudarão os nossos pequenos a encontrar o sono. Mas bem pelo contrário, os nossos bebés são muito pequenos para as apreciar e podem ganhar-lhes medo.

De fato à estudos que indicam que dormir na escuridão total é mais reparador para eles. Geralmente os bebés não têm medo da escuridão, pelo que não têm necessidade de uma fonte de luz para dormir. Não vamos acostumar os nossos pequenos a precisar de uma luz para dormirem.

Muito cuidado com os comunicadores para bebés. É importante utilizá-los com precaução. Não são realmente necessários, e embora possam proteger o bebé, também podem ganhar-lhes medo. De todas as formas, se queres colocar um comunicador no quarto do bebé, o melhor é que o coloques por cima do berço e nunca por cima da sua cabeça.

Também há que ter precaução com os móveis do quarto do bebé. Muita precaução para que estes não sejam demasiado volumosos, já que num quarto demasiado apertado pode stressar o pequeno.

Decoração para quartos de bebés

Quanto ao material destes, é importante que estes sejam de madeira natural do que contraplacado, já que estes últimos geralmente são colados com uma base de formaldeído, substância que pode provocar a aparição de futura asma e alergias.

Também é desaconselhável utilizar produtos de limpeza demasiado perfumados, muitas vezes ricos em compostos voláteis orgânicos alergénios.

Falamos ainda das cores, mas acertar com elas é essencial para acertar na decoração do quarto do bebé. Procuramos que o nosso pequeno se sinta em paz completa, para que passe os dias o mais tranquilo possível e para que possa dormir serenamente. E recorda que os primeiros meses quase a única coisa que fará é isso: dormir.

Por isso é importante escolher cores que inspirem paz e tranquilidade, e estes são claramente as tonalidades claras. Embora se queres sair um pouco desta tendência sem falhar, os tons violetas claros e inclusive o verde céladon são duas excelentes escolhas. De todas as formas os bebés não são de todo sensíveis às cores que os rodeiam, até quase os dois anos de idade.

Categorias: Quartos infantis,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Terça, 11 de Fevereiro de 2014 | 16:21
Sexta, 15 de Novembro de 2013 | 16:21
Sábado, 11 de Maio de 2013 | 11:25
Terça, 12 de Março de 2013 | 15:21
Sexta, 8 de Março de 2013 | 17:31
Terça, 26 de Fevereiro de 2013 | 11:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.