Registar | Iniciar sessão
Decoração de quartos 0 comentarios

Como transformar o teu alojamento universitário

Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 12:43

Como transformar o teu alojamento universitário

Não é por ser um quarto universitário ou um apartamento partilhado que tens de renunciar de ter um lugar acolhedor e que se sinta como próprio. Não deve faltar importância ao lugar onde vais passar muito tempo a estudar e inclusive a socializar com os teus amigos. Não faz falta um grande investimento nem grandes ideias, verás como pequenos detalhes podem transformar este lugar e convertê-lo numa verdadeira casa para ti. Afinal é o lugar onde vais passar anos da tua vida e viverás experiências inesquecíveis que te lembrarás para sempre.

Dando os primeiros passos

Quando te mudas ou durante o tempo de férias deves preparar previamente todas as condições para acondicionar o quarto. É importante que involucres o teu companheiro de quarto em todas as decisões porque ele também vai ter de participar nesta experiencia.

Como transformar o teu alojamento universitário

Contraste de cores

Deves começar por decidir que cores que a paleta cromática vai protagonizar da decoração do teu quarto. Vais optar por tons claros, pastéis ou tons escuros? Recomendamos-te os tons claros que ajudam a criar espaços diáfanos e relaxantes, pode ser o branco, o bege ou amarelo. Se não te sentes criativo podes procurar inspiração em revistas ou catálogos de decoração ou deixa que os teus amigos compartilhem ideias contigo sobre este tema.

Priorizando o descanso

Definitivamente necessitas de ter uma cama confortável para poder descansar depois de um atarefado dia de aulas. O sono tem de ser reparador e para isto podem ajudar incrivelmente uns lençóis delicados e suaves e um edredão com um design de acordo com o resto da tua decoração. Umas almofadas sobre a cama também podem adicionar calor e frescura ao teu quarto, para além de que serão muito cómodo para deitares-te enquanto estudas.

Mas sobretudo com o colchão não podes poupar nos gastos, pois este é o elemento que mais te garantirá o descanso. Actualmente, graças à internet, podemos encontrar colchões baratos de qualidade excepcional. Grandes marcas a pequenos preços. As tuas costas te irão agradecer durante muitos anos.

Como transformar o teu alojamento universitário

Espaço iluminado

Para as sessões de estudo e leitura necessitas de contar com uma excelente iluminação, mas se não contas com um espaço iluminado naturalmente. Este é um elemento que tens de priorizar porque geralmente não é suficiente com as luzes fluorescentes.

Pode ser-te proveitoso um candeeiro de escritório para reforçar a iluminação nas noites e inclusive não incomoda o teu companheiro enquanto dorme. Também podes comprar outro tipo de candeeiros que geralmente são decorativos como apliques ou candeeiros de pé. Uma lanterna não te pode faltar em caso de falha eléctrica.

Mesa de estudo

Estudar encostado não é nada aconselhável, terminarás sempre por adormecer ou com uma má postura que te gere uma dor na cervical frequente. Necessitarás uma mesa e cadeiras adequadas para as tuas sessões de estudo ou reuniões com os teus companheiros. Podes incluir alguns pufs no teu quarto que também geralmente são divertidos e cómodos.

Como transformar o teu alojamento universitário

Cortinas

As cortinas geralmente são um complemento ideal para os quartos. Muitos dos quartos universitários carecem delas, mas não imaginas o incrível descanso que te pode proporcionar durante o dia umas cortinas escuras. Não têm de ter um trabalho muito elaborado, podes aplicar tecidos simples e confeccioná-las tu mesmo se assim desejares.

Relógio despertador

Não te pode faltar um alarme que te desperte para ir às aulas depois da tua curta noite de sono. O despertar nunca será divertido, mas podes torna-lo um pouco mais agradável com um bonito relógio decorativo.

Fotos e recordações

Certamente terás saudades da tua família e amigos, e não há nada como uma fotos emolduradas para dar aquele calor de lar ao teu quarto. Não têm de usar apenas os retratos tradicionais, podes ser criativo com a forma em que colocas as fotos em exposição.

Como transformar o teu alojamento universitário

Acessórios

Podes incluir tantos acessórios como desejares, sempre que estes sejam harmoniosos e não carreguem demasiado o teu quarto. Uma planta ornamental pode adicionar um efeito natural ao teu quarto, pósteres dos teus artistas preferidos, tapetes, um espelho, tudo o que faça sentir como em casa.

Com estas pequenas alterações verás como fazes a diferença no teu quarto e o teu ano escolar converte-se numa experiência gratificante e única.

Categorias: Quartos,
Compartilha-o:
Tags:
Artigos relacionados
Quarta, 30 de Março de 2016 | 16:34
Sexta, 11 de Julho de 2014 | 15:19
Quarta, 29 de Janeiro de 2014 | 13:27
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 12:22
Quinta, 2 de Maio de 2013 | 13:24
Quarta, 24 de Abril de 2013 | 16:37
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.