Registar | Iniciar sessão
Sofás e poltronas 0 comentarios

Conselhos para escolher um sofá cama

Sexta, 30 de Novembro de 2012 | 12:00

Conselhos para escolher um sofá camaUm bom sofá cama é uma excelente opção quando não dispomos de muito espaço em casa, mas costumamos ter convidados que ficam para dormir. Durante o dia temos um cómodo sofá que cumpre a sua função e à noite transforma-se numa comoda cama para os nossos convidados.

É importante conhecer uma serie de fatores dos sofás cama para saber escolhe-los e ter um móvel do mais comodo possível e que se adapte perfeitamente ao espaço de que dispomos. Por isso hoje falaremos dos diferentes tipos de sofá cama que há no mercado e conheceremos os fatores que há que ter em conta na hora de o escolher.

Uma das coisas que devemos vigiar é a natureza da estrutura do sofá. O importante é que esta seja de qualidade, normalmente de madeira ou de poliéster de alta densidade.

Outro dos aspetos a vigiar é o sommier da cama. Na medida do possível, tenta que este seja de lâminas, já que não só é mais comodo, mas também mais resistente e dispomos de mais opções se alguma delas se partir.

Por último daremos uma vista de olhos ao colchão do sofá. O normal neste tipo de móveis é que os colchões sejam de poliéster, de molas ou de espuma. Estes últimos são os mais baratos, mas também os menos saudáveis.

Um fator a ter em conta no colchão do sofá cama é que disponha de uma cobertura desdobrável. Desta forma a sua limpeza será mais fácil e evitaremos futuros problemas com convidados alérgicos.

A seguir vamos ver os diferentes tipos de sofás cama que há no mercado, para que tenhas uma ideia das opções que tens. A primeira coisa que tens que saber é que existe para uma ou duas pessoas.

Quanto à forma de abertura, podes encontrar sofás cama extensíveis, em que os assentos e o encosto são a mesma peça e a cama se desdobra de forma horizontal em por sua vez aparecem os pés.

Ideas para escolher um sofá camaTambém encontramos o sofá cama tradicional, também chamado sofá nido em que a cama está situada debaixo da estrutura do sofá e que tem uns pés que são reclináveis.

Também temos o sofá cama amovível, que tem aparência de sofá normal mas com uma cama no seu interior que sai ao tirar as almofadas e ao tirá-la de dentro do sofá, ou o sofá cama acordéon, que se abre tirando do sofá e abrindo a cama como se fosse um acordéon.

Por último falaríamos de um sofá cama pouco tradicional nas culturas ocidentais, mas muito frequente nas orientais. Falamos, claro está do futon.

Este móvel típico do Oriente é uma simples plataforma de madeira, pegada ao chão que incorpora um fino colchão. Durante o dia, a sua aparência é a de um sofá juvenil muito baixo. De noite teremos uma cala à altura do chão.

Estes tipos de sofás cama são muito decorativos, e são muito apropriados para estilos minimalistas ou ambientes zen.

Categorias: Conselhos, Sofás,
Compartilha-o:
Tags: conselhos, sofás,
Artigos relacionados
Quinta, 28 de Novembro de 2013 | 12:19
Quarta, 27 de Novembro de 2013 | 17:20
Quinta, 16 de Maio de 2013 | 13:03
Sábado, 27 de Abril de 2013 | 14:34
Segunda, 15 de Abril de 2013 | 15:12
Segunda, 24 de Dezembro de 2012 | 15:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.