Registar | Iniciar sessão
Sofás e poltronas 0 comentarios

Poltronas de massagens, relaxamento ao alcance de todos

Sexta, 31 de Julho de 2015 | 19:55

Poltronas de massagens, relaxamento ao alcance de todosHoje em dia mobilar uma casa não supõe tantas dificuldades como na altura dos nossos avós e antepassados mais afastados, quando o normal eram os móveis serem herdados.

Um dos resultados positivos da globalização económica, que também tem os seus aspectos negativos, é que objectos e mercadorias de elevados preços noutras alturas podem ser acessíveis para muitas pessoas com um salário dentro da média.

Isto permite que, por exemplo, mobilar a nossa casa não nos suponha tantos problemas e que inclusive possamos permitir-nos um móvel impensável antes, uma bela poltrona de massagens, herdeira das antigas e tradicionais poltronas de descanso, que coloca o relaxamento ao alcance de todos.

História

Tradicionalmente, junto aos sofás, mesas de jantar e cadeira, as poltronas estão entre esses móveis que acreditamos que não podem faltar numa casa bem mobilidade.

A forma em que hoje vemos os exemplares mais avançados, acolchoados e desenhados para dar massagens mediante um complexo sistema eléctrico distancia-se bastante das primeiras poltronas que surgiram há muitos anos atrás.

A origem destas poltronas remonta ao antigo Egipto, onde floresceu uma prolífica civilização classista onde as poltronas foram concebidas como cadeirões de madeira mais cómodos que os outros, para constituir portanto um luxo destinado às classes superiores.

Apesar disto, como temos de supor, estas antigas poltronas distanciam-se bastante das que temos hoje em dia para relaxar depois de uma jornada esgotante, ou para alivar a acumulação de stress e fazer uma sesta reparadora. Mas como antecedentes merecem uma menção e é justo reafirmar que estiveram sempre entre as opções de mobiliário de maior comodidade para a sua época.

No ano do 1600, já as poltronas eram produzidas acolchoadas e uma forma mais próxima às que vemos hoje, mas para seu acabamento eram necessárias muitas horas, matérias primas muito caras e artesão especializados que nem sempre abundavam. Por isso, as poltronam continuavam a ser uma peça de luxo concebida para o alcance e satisfação de poucos; uma realidade que paulatinamente foi mudando antes do desenvolvimento e expansão económicas pelo mundo interior, e colocou estes móveis ao alcance da maioria.

Possibilidades actuais

As poltronas de massagens surgiram assim como um tipo de móvel que nos proporcionará massagens integrais em todo o corpo e que podemos adquirir em algumas das suas gamas económicas, sem necessidade de pensar que estamos a esbanjar demasiado.

Graças à globalização, reiteramos que os seus aspectos benéficos para todos, artigos úteis e antes privativos como as poltronas de massagens, estão hoje ao alcance de todos para proporcionar esse relaxamento que se necessita como alternativa às dinâmicas e outras rotinas geradoras de stress da vida moderna.

Categorias: Sofás,
Compartilha-o:
Tags: poltronas,
Artigos relacionados
Sexta, 15 de Novembro de 2013 | 16:21
Terça, 30 de Outubro de 2012 | 10:05
Segunda, 29 de Outubro de 2012 | 09:25
Quarta, 24 de Outubro de 2012 | 14:00
Quinta, 28 de Novembro de 2013 | 12:19
Quarta, 27 de Novembro de 2013 | 17:20
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.