Registar | Iniciar sessão
Sofás e poltronas 0 comentarios

Tipos de sofás cama

Quinta, 28 de Novembro de 2013 | 12:19

Tipos de sofás cama

Os sofás camas são elementos muito práticos porque em pouco espaço temos um sofá onde podemos descansar durante o dia e uma cama onde podemos descansar durante a noite. Mas antes de adquires um deles, o melhor é que estudes os tipos de sofás camas que podes encontrar no mercado, já que deves saber quem todos eles são iguais.

E ao fazer esta afirmação não falamos apenas que haja modelos mais cómodos, sofás baratos contra outros mais caros, ou sofás de maior ou menor qualidade, mas sim falamos dos diferentes tipos de aberturas e da funcionalidade de cada tipo de sofá cama.

Começamos com a classificação falando dos sofás cama convertíveis, um dos mais presentes no mercado. Este tipo de sofás são ideais para passar noites ocasionais nele.

Sofá cama convertível

Este tipo de sofás cama são os que guardam no seu interior uma cama, esta dobrada em 2 ou até 3 partes. Este tipo de cama está composto por um somier com pés e de um colchão de aproximadamente 6-11 cm de espessura.

Os sofás cama convertíveis são sofás antes de ser camas. A melhor prova disso é o seu colchão estreito e as dimensões do somier, que raramente ultrapassam os 135 x 190 cm. Por isso dizemos que são apenas aptos para noites ocasionais.

O segundo tipo de sofá cama de que falaremos é dos sofás cama de abertura click clack. Estes são sofás com uma qualidade/preço bastante ajustada. Neste caso estamos mais diante uma cama que, dobrada, faz as vezes de sofá.

Sofá cama click clack

Existem dois tipos de aberturas neste tipo de sofás, uma delas se dobra em paralelo à parede e outro mais compacto que se desdobra verticalmente. O colchão deste tipo de sofás é de espuma de poliuretano ou látex, dependendo do modelo. E estes podem alcançar os 20 cm e profundidade, pelo que são mais cómodos do que os anteriores que vimos.

Vantagens do sofá cama click clack em relação ao convertível? Pois para além de ter uma qualidade/preço melhor, é mais cómodo para poder dormir nele habitualmente, abre-se sem problemas, os lençóis e mantas podem permanecer no seu sítio, … Pelo contrário a comodidade durante o dia é maior no caso dos sofás convertíveis.

Categorias: Sofás,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 27 de Novembro de 2013 | 17:20
Quinta, 16 de Maio de 2013 | 13:03
Sábado, 27 de Abril de 2013 | 14:34
Segunda, 15 de Abril de 2013 | 15:12
Quarta, 5 de Dezembro de 2012 | 12:30
Sexta, 30 de Novembro de 2012 | 12:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no BricoDecoracao.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.